Ana Flávia Torre Félix
A pandemia nos mostrou o quanto os modelos de gestão em saúde precisam ser fortalecidos. Que é fundamental o foco estratégico em pessoas, trabalho colaborativo e processos bem construídos. Que os ambientes e as relações de trabalho impactam diretamente nos resultados.
Até mesmo as instituições que já trabalhavam com processos já estabelecidos, precisarão se reinventar. O cenário, o mercado, as necessidades das diversas partes interessadas, mudaram drasticamente.
Resiliência, agilidade na tomada de decisão, capacidade de lidar com a incerteza, capacidade de dar respostas rápidas, são algumas das premissas para a perenidade das organizações. As grandes decisões precisarão mais do que nunca estar pautadas na GERAÇÃO DE VALOR.
Agora é a hora de um novo olhar para os velhos e conhecidos problemas, para identificar as novas oportunidades, para fazer a diferença. E a transformação se inicia a partir de cada um de nós, profissionais de saúde. “Aquela velha opinião formada sobre tudo” não existe mais. As mudanças acontecem a todo momento, o mundo está muito mais dinâmico, precisamos estar preparados para esta nova realidade.
Revétria Viana Portela Lazarin
Sim, tudo mudou! O ano de 2020 veio para forçar a mudança que muitos estavam postergando. Nunca se parou o mundo todo como desta vez!
E essa mudança veio com um grande impacto para o setor da saúde.
Precisamos agora aprender com as lições e erros do passado, e com base nisto, pensar em um novo futuro.
O novo mundo vai nos obrigar a repensar muitos dos atuais paradigmas e valores que adotamos na vida empresarial, profissional e pessoal.
O cenário atual pede novas formas de educação, comunicação, atendimento, contratos, prestação de serviço, etc.